Resolução Alternativa De Litígios De Consumo

A Mercedes-Benz Financial Services Portugal assegura aos seus Clientes o acesso aos meios de resolução alternativa de litígios quando estejam em causa contratos de crédito aos consumidores, pelo que informa que aderiu às seguintes entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo (RAL):

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) - Para mais informações acerca deste centro de arbitragem, aceda ao site www.centroarbitragemlisboa.pt;

- Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) - Para mais informações acerca deste centro, aceda ao site www.arbitragemdeconsumo.org.

 

Cláusula 18ª – Procedimentos extrajudiciais de reclamação e meios de resolução alternativa de litígios acessíveis ao consumidor: 1. Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais, o mutuário tem o direito de apresentar reclamações ou queixas relacionadas com a execução do presente Contrato, ou com a conduta do mutuante e/ou dos seus colaboradores. Para o efeito, o mutuário poderá apresentar a sua reclamação: i) presencialmente, através do preenchimento do Livro de Reclamações existente e disponibilizado na sede do mutuante; ii) através de carta remetida para a morada da sede do mutuante, ou por correio eletrónico enviado para o endereço do mutuante mbfinanciamento@daimler.com; ou iii) diretamente junto do Banco de Portugal, através de formulário próprio disponível no Portal do Cliente Bancário (em www.clientebancario.bportugal.pt), ou por envio para Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa. 2. O mutuário poderá também recorrer a outros meios extrajudiciais de resolução de litígios, de mediação ou arbitragem, a que o mutuante tenha aderido, ou adira no futuro. O mutuante é atualmente aderente ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) e ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), pelo que o mutuário poderá aceder ao sítio de internet destas entidades (em www.centroarbitragemlisboa.pt e em www.arbitragemdeconsumo.org), e preencher o formulário online disponível para dar início ao processo.

 

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