Imprimir
Contacte-nos.
Novo Sistema de Pagamento Bancário  - SEPA

 

Após a introdução da Moeda Única na União Europeia, é agora a vez da introdução de um Sistema Único de Pagamentos em Euros em toda a Europa, através da criação da SEPA (Single Euro Payments Area). O novo sistema entra em vigor no dia 01 de Fevereiro de 2014 e todas as transacções bancárias serão realizadas sob as mesmas condições, direitos e obrigações em todos os países da Europa.

O SEPA (Single Euro Payment Area) é o novo sistema bancário para realização de pagamentos dentro do espaço europeu, o qual irá conter obrigatoriamente apenas as referências bancárias IBAN e SWIFT/BIC code. 

Este novo sistema irá integrar os 32 países do espaço europeu, nos quais deixará de existir a distinção entre pagamentos nacionais e internacionais. O presente sistema visa simplificar todo o processo de pagamentos e recebimentos em Euros, através de transferências a crédito e débitos com maior rapidez e segurança.

A Mercedes-Benz Financiamento irá adaptar o seu sistema de pagamentos e de cobranças às novas regras e normas regulamentadas pelo SEPA a partir do mês de Novembro.

Para informação complementar poderá consultar o Regulamento (EU) 260/2012 do Parlamento Europeu ou informação adicional através dos seguintes links:

 

> Banco de Portugal

> Banco Central Europeu

> European Payments Council

 

            

  

 

Clique para listar as tarefas