Imprimir
Contacte-nos.
Mercedes-Benz apresenta filme inspirador

Para assinalar o 170º aniversário de Bertha Benz a 3 de maio, a Mercedes-Benz relata a histórica viagem de longa distância de Bertha, incentivando homens e mulheres em todo o mundo a realizarem os seus sonhos com coragem e autoconfiança. O filme "Bertha Benz: a jornada que mudou tudo" é dedicado como inspiração a todas as mulheres e homens no Dia Internacional da Mulher a 8 de março.

A decisão de Bertha Benz de atrair a atenção do público para a invenção do seu marido, Carl Benz, ao realizar a primeira viagem de automóvel de longa distância até Pforzheim (com aproximadamente 100 km's) comemora mais de 130 anos. No entanto, o seu ato corajoso é mais atual do que nunca, já que visões, determinação e crenças em si mesmo ainda são importantes fatores de sucesso no mundo de hoje. Tudo isto torna Bertha Benz o melhor modelo para os atuais pioneiros nas mais diversas áreas.

Carl Benz, enquanto inventor do automóvel, revolucionou a mobilidade do século XIX. Todo o seu sucesso teria sido inatingível sem Bertha Benz e o seu otimismo indomável e capacidade de encontrar uma solução em situações difíceis. Quando o público ainda estava cético sobre a nova carruagem sem cavalos que foi movida por forças "misteriosas", ela tomou uma decisão precipitada e embarcou numa jornada bastante difícil para Pforzheim com os seus dois filhos, Eugen e Richard. Também a bordo estava uma firme crença na invenção do marido e em si mesma.

Esta história é emotivamente recontada pela Mercedes-Benz num filme de quatro minutos, "Bertha Benz: a jornada que mudou tudo".

A importância das mulheres

Em 2015, a Mercedes-Benz lançou a iniciativa "She's Mercedes" para abordar especificamente as mulheres e despertar o seu entusiasmo pela marca. Atualmente, mulheres em mais de 60 países podem trocar pontos de vista em comunidades online e em eventos de networking, e serem inspiradas pela Mercedes-Benz e as suas experiências de marca.

A promoção das mulheres também é um objetivo importante para a Daimler. A proporção de mulheres em cargos de direção dentro do grupo deve aumentar para pelo menos 20% até 2020. As medidas adotadas para aumentar o número de mulheres em cargos de direção incluem programas de orientação ou eventos especiais.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vsGrFYD5Nfs

 

 

Clique para listar as tarefas