Imprimir
Contacte-nos.
Vision URBANETIC: mobilidade urbana do futuro

No passado dia 10 de setembro estivemos em Copenhaga para a apresentação do Vision URBANETIC, um revolucionário conceito de mobilidade que abrange muito mais do que as ideias existentes sobre os veículos autónomos.

"O Vision URBANETIC coloca o nosso idioma de design de pureza sensual bem avançado no tempo. Criámos uma estética distinta para um conceito de mobilidade que nunca existiu," afirma Gorden Wagener, Diretor de Design da Daimler AG.

O Vision URBANETIC elimina a separação entre a mobilidade de pessoas e o transporte de mercadorias, através de um conceito inovador de mobilidade em função da procura do utilizador, de forma sustentável e eficiente para satisfazer as necessidades das cidades, das empresas de diversos setores. A frota de condução é autónoma, com percursos planeados de forma flexível e eficiente com base nas atuais necessidades de transporte. Podemos destacar:

  • Conceito de mobilidade totalmente novo, eficiente, confortável e sustentável
  • A plataforma de condução autónoma, que pode ser equipada com um módulo de carga para transporte de mercadorias ou com módulo de transporte de passageiros
  • Propulsão a bateria para uma ausência de emissões de gases locais e uma mobilidade sem ruído
  • Conceitos de mobilidades incorporados com uma infraestrutura de tecnologia de informação inteligente e de aprendizagem automática, que permite uma análise contínua das necessidades de transporte
  • Disponibilidade e procura captadas em tempo real e utilização dos recursos do veículo consoante as necessidades
  • Máxima economia, eficiência e flexibilidade para cidades, operadores de transportes e utilizadores

Tudo isto torna o Vision URBANETIC um conceito vanguardista para a mobilidade urbana do futuro que adapta o espaçoso veículo de transporte de mercadorias ao confortável veículo de transporte de passageiros através de uma troca fácil (manual ou automática) de carroçaria, da presença de tecnologia inovadora que desloca as rodas traseiras para o lado permitindo trocar os módulos de transporte de mercadorias para passageiros e, ainda, de uma reação flexível que facilita a adaptação dinâmica da frota de modelos Vision URBANETIC às necessidades do dia-a-dia.

 

Clique para listar as tarefas