Imprimir
Contacte-nos.
Visita ao Museu da Mercedes-Benz

Com mais de 130 anos de história e uma das coleções mais ricas e icónicas do mundo, a Mercedes-Benz inaugurou em maio de 2006 um novo museu automóvel em Estugarda. A construção deste novo espaço, mais amplo e moderno, deveu-se essencialmente à necessidade de aumentar a área de exposição e o número de viaturas, sendo assim possível documentar toda a história da Marca ao longo das épocas, mas também e, acima de tudo, mostrar a evolução do automóvel desde 1886 até aos dias de hoje. 

Hoje, 11 anos após a sua abertura, este museu já foi visitado por mais de 8 milhões de pessoas de todo o mundo, o que faz deste local um ponto de visita obrigatória em Estugarda para todos os amantes de automóveis, e não só.

Com uma área total de 16.500m2, e ao longo de 9 pisos, é possível visitar cerca de 160 viaturas clássicas Mercedes-Benz, entre as várias exposições temáticas. Do primeiro automóvel do mundo - o Patent Wagen - ao período dourado dos anos 50 com o 300 SL, passando por inúmeras viaturas de celebridades e figuras de estado, vários protótipos que deram origem às tecnologias que hoje conhecemos nos automóveis e terminando nos modelos de competição que contribuíram para o sucesso da marca nesta área, podemos dizer que o museu da Mercedes-Benz tem de tudo um pouco ou, pelo menos, para todos os gostos.

Foi este o mote que nos levou a convidar um grupo de jornalistas especializados e generalistas para irem a Estugarda e conhecerem um dos melhores e maiores museus automóveis do mundo.

Aqui ficam as suas impressões:

http://milhas.motor24.pt/um-espetaculo-museu/

http://milhas.motor24.pt/lenda-dos-flechas-prata/

http://milhas.motor24.pt/estrela-renasce-das-cinzas/

http://milhas.motor24.pt/estrela-do-trio-maravilha/

https://www.publico.pt/2017/11/25/fugas/noticia/um-museu-para-125-anos-do-automovel-1793607

 

 

Clique para listar as tarefas